Carnaval 2017

www.facebook.com/BlocoOnodi

logo prefeitura
Sufocos
Confraria
Heineken
logo staff incorporações

Logo do bloco onodi 2017
A Arte do ONODI

Chegamos aos 20 anos! Quase maioridade! Como crianças, crescemos de todas as formas. O ONODI do seu nascimento, ingênuo e pequeno, gestado na frente do Bar do Laurindo, no carnaval de 1996, é hoje, tão grande, tão grande, que não se vê quando acaba. Uma coisa! Pode subir no caminhão do som pra ver!

Crescemos também na forma de organizar e gerenciar. Cada vez mais o trabalho de grupo, de equipe, tem norteado nossas reuniões até o ato final, sem “descambar”.


Acreditamos mesmo que este é um dos nossos maiores predicados. Como conseguimos? Respeitando as pessoas, dividindo tarefas 4 meses antes do carnaval, nos ajudando mutuamente, criticando o que fazemos, respeitando a comunidade, buscando parcerias e muito, zelosamente, cuidando da amizade que nos une há tanto tempo.


Mas, a arte do ONODI, acho que é nossa maior arte, é mesmo a brincadeira. E com o tempo, e com a animação, e com o folclore criado em torno, descobrimos que a brincadeira não é só nossa. É de quem vai pra rua, acompanhado das fantasias criadas durante o ano, em meio a poesia do nosso mar, aos vestígios coloniais de nossa arquitetura, a convivência com nosso manézinho, o nativo, que sempre nos desvela seu jeito de encarar o mundo, a tradição da pesca, ao nosso folclore, aos nossos fotógrafos que prendem o nascer e o por do sol de tantos dias, ao nosso cinema que revive as memórias açorianas, ao nosso surfclub, as nossas festas, aos novos jovens, nossos filhos, filhos de amigos e amigos dos amigos, que já se contaminaram e, as nossas crianças que estão sempre junto conosco, nos ensinando a brincar.


Por tudo isto, o ONODI não é de ninguém, é nosso.


Por tudo isto, vamos brincar de novo?


 
Isolete Dozol – carnaval 2017


 

 

Sotália
Confraria
Buzz