Carnaval 2018

www.facebook.com/BlocoOnodi

ADQUIRA sua CAMISETA

 
logo prefeitura
Sotália
Logotipo Chagas Materiais de Construção
arte onodi 2018
Carnaval 2018 - Bairros do Campeche
Chegamos aos 21 anos! O ONODI do seu nascimento, ingênuo e pequeno, gestado na frente de um dos bares da Av.Campeche, o Bar do Laurindo, no carnaval de 1996, é hoje, a maior manifestação cultural do bairro.

Crescemos também na forma de organizar e gerenciar. Cada vez mais o trabalho de grupo, de equipe, tem norteado nossas reuniões até o ato final, sem deixar compromissos a descoberto, tanto do ponto de vista financeiro como do ponto de vista cultural.

Nosso método de trabalho, ao longo desses anos, tem sido: respeitar as pessoas, a comunidade como um todo, seus valores culturais, contribuindo para a visibilidade dos mesmos e atraindo as gerações mais novas para a sua história. No plano gerencial, dividindo tarefas quatro meses antes do carnaval, nos ajudando mutuamente, criticando o que fazemos, buscando parcerias, prestando contas e, muito zelosamente, cuidando da amizade que nos une há tanto tempo.

Mas, a arte do ONODI: acho que é nossa maior arte é mesmo a brincadeira. E, com o tempo, e com a animação, e com o folclore criado em torno, descobrimos que a brincadeira é de todo o bairro. É de quem vai pra rua acompanhado das fantasias criadas durante o ano, em meio à poesia do nosso mar, aos vestígios coloniais de nossa arquitetura, à convivência com nosso manezinho, o nativo, que sempre nos desvela seu jeito de encarar omundo, à tradição da pesca, ao nosso folclore, aos nossos fotógrafos que prendem o nascer e o por do sol de tantos dias, ao nosso cinema que revive as memórias açorianas, ao nosso surfclub, às nossas festas, aos novosjovens, nossos filhos, filhos de amigos e amigos dos amigos, que já se contaminaram e, às nossas crianças que estão sempre junto conosco, nos ensinando a brincar.

Por isto tudo que no ano de 2017 o ONOD  brincou com mais de 12 mil pessoas! O maior contingente registrado até agora. Isto aumenta a nossa responsabilidade e chama a atenção dos empresários do bairro. Um evento com tal visibilidade tem trazido para o convívio do bloco pequenos empresários que, ao longo do tempo, têm aportado os recursos necessários para viabilizar a saída do bloco no domingo de carnaval.

Todos sabemos que os recursos oficiais têm sido cada vez menores e, não sem preocupação da direção do bloco, anuncia-se o evento, corre-se atrás das parcerias, na certeza de que os pequenos empresários do bairro vão entrar conosco nesta jornada. Tem sido assim nos últimos anos e esperamos que esse “destino” se cumpra mais uma vez.
 


 
Confraria
Sufocos
Logo Armazém Zé Perri